guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Café do Centro

Faria Lima, 1993 5° andar - conj 52
Pinheiros, São Paulo - SP
(11) 3811-6701



contato@cafedocentro.com.br
A história do Café do Centro está intimamente ligada a evolução da vida em São Paulo ao longo do século XX. O Café do Centro nasceu em 1.916, no centro nobre de São Paulo. Era uma cidade de 1 milhão de habitantes, do tempo do lampião a gás, dos bondes e dos primeiros e raros automóveis. A primeira instalação do Café do Centro, na Travessa do Comércio, era um ponto de referência inconfundível, que perfumava o aroma neste trecho da cidade. Por mais de 70 anos milhares de paulistanos viveram uma tradição: a pausa no seu corre - corre para comprar e levar para casa o mesmo café moído na hora que seus avós compravam.

1916 - Fundação do “Café do Centro” pela família Nahum.

1925 - O Café do Centro inaugura o Petit Palais, réplica perfeita de um refinado café Parisiense. O paulistano sofistica seus hábitos passando a degustar seu café com o requinte dos grandes centros europeus.
Anos 40- A Segunda Guerra Mundial exerce forte influência americana no país. A cidade começou a comer fora. O Café do Centro inaugura o Café Juca Pato. Cafeteria freqüentada por políticos, esportistas e artistas de teatro e cinema. As vendas diárias do CaféJuca Pato superam 15.000 cafés!

1958 - O Café do Centro passa a produzir o "Café Espresso". Produto de altíssima qualidade disponível apenas para alguns clientes. Anos 60 e 70- Mais uma vez inovando, o Café do Centro instala balcões especiais de venda e degustação nos principais supermercados de São Paulo.
Anos 80- O Café do Centro preocupa se em atender o consumidor de maneira cada vez mais personalizada, com o serviço de entrega a domicílio.
Anos 90- O Café do Centro lança suas versões Premium e Gourmet sendo a marca pioneira a especificar na embalagem a origem dos grãos, tipo de bebida, acidez e ponto de torra dos cafés.

1996 -O Café do Centro é vendido para o Grupo Branco Peres que mantém a tradição em produzir os melhores cafés.

1998 -O mundo se preocupa mais com questões ecológicas; A empresa lança o Café do Centro Orgânico.
Café do Centro
Localização aproximada da Empresa Café do Centro
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.