guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

St. Etienne Bagueteria & Bar

Rua Harmonia, 699
Sumarezinho, São Paulo - SP
(11) 3819-2578


www.santaetienne.com.br
st.etienne@hotmail.com
Desde criança, nos idos de 1977 trabalhava com o pai, na zona leste, periferia de São Paulo.Seu primeiro trabalho foi de ajudante de forneiro; passando, nos anos seguintes, para ajudante de padeiro e, em seguida, para ajudante de confeiteiro. A lição do pai era: para mandar, tem que saber fazer. Em 1980 trabalhava no balcão, como copeiro, cortador de frios, caixa e, por fim, gerente, passando da parte industrial para a loja.

Com a ajuda do Pai, tornou-se dono de sua primeira padaria, por volta de 1982, próxima ao SESC A. E. Carvalho, que existe até hoje. Em 1985, querendo expandir seus horizontes, mudou-se para a zona sul, onde se há um maior número de habitantes por metro quadrado: lá continuou a abrir padarias que permanecem até hoje.

Mais diante, em 1988, acreditando que as padarias não atingiam a qualidade e a variedade que o povo de São Paulo merecia, pesquisou sobre novidades: foi à Europa, principalmente Alemanha, França, Suíça, Espanha, Itália e Portugal, onde se concentra o maior número de padarias e docerias, as chamadas Boulangeries.

Sua primeira viagem foi em março de 1989, tendo permanecido 2 meses viajando por esses países. Em 1990, vende todos seus comércios, dando uma reviravolta em sua vida, idealizando e resgatando o que seu pai dizia das padarias: devem tratar o cliente com respeito, educação, oferecendo-lhes um local limpo e com produtos de alta qualidade, seguindo o modelo europeu.

O ano da confirmação da virada foi 1992, quando inaugurou a primeira loja, quando deu origem ao Grupo St. Etienne. Esse, a princípio, chamou-se La Rochelle, nome que durou apenas dois anos. Por uma questão de simpatia e afeição, em uma das viagens pela França, de passagem nestes 2 meses em St. Etienne, por ter-se apaixonado pela cidade, pelo nome, e pela grande quantidade de pequenas padarias e confeitarias que lá existem. Em 7 de abril de 1992, inaugura sua primeira loja. Após um ano exatamente, inaugura a unidade Jardins e, em 12 de junho de 1998, a loja da Vila Madalena abre suas portas para mais um sucesso.

Nesse período, a cada dois anos, há uma reciclagem e reavaliação da linha de produtos, tanto de padaria, da confeitaria quanto do restaurante. Existem feiras tradicionais na Europa, como a Europan, realizadas a cada dois anos, nos diferentes países, onde são apresentados tanto produtos de matéria-prima, como produtos finais, e as quais Edson nunca deixa de comparecer.

Enfim, hoje a St. Etienne, graças aos seus clientes, é ponto de referência nos bairros onde está instalada, pela beleza, simplicidade e atendimento, e mas sobretudo, pela vontade de oferecer o que há de bom a seus clientes, pois eles merecem.
St. Etienne Bagueteria & Bar
Localização aproximada da Empresa St. Etienne Bagueteria & Bar
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.