guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Clos Restaurante

Rua Domingos Fernandes, 548
Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
(11) 3045-2154


www.closrestaurante.com.br/
contato@closrestaurante.com.br
O restaurateur Marcelo Fernandes, sócio do premiado Kinoshita e da Mercearia do Francês, inaugurou em 11 de janeiro de 2011 seu novo empreendimento, o restaurante Clos restaurante. A casa traz para o Brasil um conceito gourmet para as tapas – as pequenas porções de comida que são um dos símbolos da gastronomia espanhola.

O nome do restaurante faz referência aos clos, os terroirs europeus conhecidos por produzir as melhores uvas de cada safra. A cozinha é comandada pelo chef barsieliro, Juca Duarte, de 29 anos, que já trabalhou em diversos restaurantes conceituados no país e no exterior. Em 2013 chefiou a exposição "Como Penso Como", no Sesc Pompeia, em São Paulo. O subchef argentino Julian Rigo, de 29 anos, trabalhou durante dois anos no país Basco, e foi chef de cozinha pela primeira vez no Hotel Dolarea.

A cozinha
O cardápio é dividido em entrada, pratos principais, menu autoral e sobremesa. A nova proposta da casa – cozinha mediterrânea com acento ibérico, proporcionou também uma redução no valor dos pratos.

Na seção “Entradas”, há opções individuais e para compartilhar, como por exemplo, o tartare de pato, abacaxi, mostarda ancienne e ovo de codorna e as lulas crocantes com cambuci. Entre as novidades individuais, há o polvo a galega, ceviche de robalo, camarão, vieira e caju e brandade de bacalhau gratinada, folhas de brócolis, creme de pimentão vermelho e tapenade de azeitona preta.

Quanto aos pratos principais, o novo cardápio do Clos apresenta as novidades divididas em: “Arroz e Massa”, “Peixes e Frutos do Mar”, e “Carnes”. Entre as opções de arroz e massa, destaque para o salmão selvagem do Alaska, espuma de bacon, confitura de tomate, arroz negro e praliné de avelã com café, parpadelle com ragu de cordeiro, arroz de caldoso de polvo com tentáculos grelhados, nhoque de batata recheado com gorgonzola e molho de beterraba e avelã e arroz de pato a portuguesa.

Já na seção peixe e frutos do mar, alguma das novidades são peixe do dia grelhado, canelone de palmito, camarão e outros. Entre as carnes, o leitão confitado, cebola em texturas e melão na cachaça, cordeiro da Patagônia, mil folhas de mandioquinha, bacon e queijo de cabra e creme de alho assado e callos a la madrilenha (cozido típico espanhol com dobradinha, choriço e jamón) com arroz de alho poró e farofa de cítricos.

As sobremesas destaque para o Bolo três leites, pêssego e toque de lavanda com sorvete de iogurte. Além disto, a casa dispõe de cardápio de almoço de segunda a sexta, o Menu Meio Dia, composto por três opções de entrada, prato e sobremesa, que variam todas as semanas.

Ambiente
O ambiente do Clos também foi renovado. Além da nova cor nas paredes, o salão principal ganhou um grande quadro e espelho, além de uma mesa redonda para até seis pessoas e paisagismo com vasos e plantas, traduzem o novo momento do restaurante. De linhas retas, o restaurante revela sua contemporaneidade mesclando pedras, madeira, colunas de aço corten e vidro, entre outros elementos.
Clos Restaurante
Localização aproximada da Empresa Clos Restaurante
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.