guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Al Baladi

Rua Pais De Araújo, 185
Itaim Bibi, São Paulo - SP
(11) 2538-5993


www.albaladi.com.br
contato@albaladi.com.br
O Al Baladi abriu as portas em novembro de 2012 com a proposta de resgatar os tradicionais sabores da culinária árabe. O restaurante abre para o almoço, jantar e serve também lanches rápidos como esfihas e quibes. Os pratos árabes vem em porções generosas e com sabor caprichado.

A ideia surgiu entre quatro amigos, todos descendentes de libaneses, amigos de infância. Bruno Laporta está há mais de 10 anos no mercado gastronômico e já comandou diversas operações. Leonardo Yunes conhece o sabor do sucesso em seu primeiro restaurante, o Rufus. O chef Renato Haddad é quem comanda a cozinha do Al Baladi e é especializado em culinária libanesa. Para completar o time, Marcelo Gholmieh, CEO das operações da Hooter e Benihana no Brasil, se juntou aos amigos para realizar este projeto.

A cozinha que é dirigida por Renato Haddad, foge do lugar-comum apresentando um ótimo homus, em uma versão especial preparada com grão-de-bico misturado a beterraba. Pode ser pedida individualmente ou em trio, combinada com coalhada seca e babaganuche.

Em duas variações caprichadas, o quibe é servido cru ou assado com recheio de carne moída misturada a pinhole. Invenção do chef, a salada odalisca junta quinoa, damasco, queijo chancliche, amêndoa e rúcula. Também há combos como o baladino, composto de uma esfiha de carne, homus, quibe cru e charuto de uva.
Al Baladi
Localização aproximada da Empresa Al Baladi
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.