guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Bambi Restaurante

Rua Jorge Coelho, 162
Jardim Paulistano, São Paulo - SP
(11) 3071-4600


www.restaurantebambi.com.br
contato@bambirestaurante.com.br
esde o início, o Bambi destacou-se na cena gastronômica paulistana como uma das melhores casas de comida árabe da cidade. Comida preparada e servida com capricho, preservando os temperos originais e proporcionando um sabor autêntico ao prato e um paladar bastante refinado, eram e continuam sendo os ingredientes de sucesso do Bambi, reinaugurado em julho de 2009 por Edgar Sader, filho do fundador da casa, Louis Sader. Edgar, que recentemente assumiu as caçarolas e também pilota a cozinha, traz novidades e mantém os clássicos que fizeram do Bambi um grande sucesso.

As entradas não fogem muito da tradicional culinária árabe, mas aparecem com um toque especial como o Homus Bambi – pasta de homus temperada com snoubar na manteiga queimada. Além disso, o menu traz o famoso Tabule, a Salada Benon (salada de Frutas secas como, tâmara, damasco, tomate, cebola, hortelã, nozes, uvas passas claras e escuras e trigo grosso claro, temperada com coalhada fresca e mel), Esfihas com os mais diferentes recheios (carne, coalhada seca, verdura e zaatar), Kibe frito, cru, assado e de peixe.

Entre os sanduíches que o Bambi oferece ressaltam-se as opções Beyrouth, Arayess (Pão sírio grelhada, recheado de kafta temperada com tahine), Malak (pão sírio queijo derretido dos dois lados file mignon e bacon) e o Bambi Especial (Dois andares de pão de forma, alface, maionese, frango desfiado, tomate, presunto e ovos). Os pratos quentes também merecem destaque, entre eles o Cordeiro Marroquino (Pernil de cordeiro assado cortado em fatias servidas com arroz marroquino, amêndoas e pinhole), Peixe Tarator (File de badejo temperado, servido com molho especial de tahine, servido com arroz de aletria), Chich Barak (Tipo capelete feitos com massa a moda árabe recheabas de kafta assados e cozidos na coalhada quente. Acompanha arroz com aletria) e Chacrie (fraudinha cortada em cudos cozidos na coalhada quente com cebolas fatiadas, acompanha arroz com aletria).

Como sobremesa não poderia faltar o legítimo Chocolamour ou Mou-Mud, como foi criado e chamado no Líbano pela família de Sader (sorvete de chocolate com calda quente, chantilly e farofa Bambi), entre outras delicias como Ataif de Nozes (Delicado crepe recheado com nozes e castanhas com calda preparada com açúcar e água de rosas), o Malabie (Manjar árabe, preparado com miski, coberto com calda de damasco ou ameixa) e o Moka (sorvete de creme, extrato de café, farofa Bambi e chantili).

E apesar do ambiente aparecer muito mais requintado, com decoração assinada por João Mansur, a essência da casa continua a mesma: servir a autêntica cozinha árabe, com muito carinho e capricho .
Bambi Restaurante
Localização aproximada da Empresa Bambi Restaurante
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.