guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Casa Cury

Rua Apinajés, 597
Perdizes, São Paulo - SP
(11) 2589-1218



acsaldiva@uol.com.br
Dizem que, o que está escondido, é o que há de mais valioso e gostoso - é onde moram as surpresas. Entre as Avenidas Sumaré e Pompéia, despretensiosamente situada nas ladeiras da Apinajés, em Perdizes, a Casa Cury é um feliz achado.

Por dentro e por fora, o charmoso bar-bistrô é referência de culinária árabe no coração de Perdizes. A decoração rústica traz um piso de Ladrilho Hidráulico do século XIX, combinando com paredes brancas de tijolo aparente, mesas de madeira e quadros que misturam retratos de família e cultura pop art. Essa singeleza é o que contrasta e complementa a apresentação refinada dos pratos, definindo a singularidade do lugar.

Como se trata de um bairro predominantemente residencial, Perdizes é pouco lembrada pelas atrações gastronômicas. Mas o charmoso bistrô árabe prova que não deixa nada a dever aos restaurantes dos grandes centros da gula em São Paulo. Em um cardápio sem esfirras, chama atenção o Stinco de Cordeiro braseado com especiarias e servido com Couscous e Legumes grelhados. Para um almoço executivo, Kibe michui - recheado e grelhado -, com arroz aletria e salada ou a saborosa Moussaka. Aos que não vão de carne, o Beet Burguer é um hambúrguer de beterraba com sabor levemente defumado, servido com salada e iorgute. Mas se a opção for apenas um lanche, o Falafel se transforma em um delicioso sanduíche que acompanha bolinhos com tomate, salsinha, conserva de pepino e molho tarator, tudo servido no pão folha. De sobremesa, o Malabie - creme com aroma de rosas, flores de laranjeira e misk com compota de damasco.

“A Casa Cury nasceu do nosso desejo de servir a deliciosa, saudável e farta comida encontrada em várias partes do Oriente Médio e do Mediterrâneo. Nossa inspiração é a soma de dezenas de cantinhos e suas receitas, estejam elas no Líbano, em Israel, na Grécia, na Síria ou no Marrocos”, explicam os primeiros donos, Celso Cury – de quem o negócio herdou o nome – e sua esposa Alessandra Porro, que decidiram começar outro projeto no interior da Capital. A empreitada durou quase 2 anos até que o novo casal de proprietários, Alexandre e Ana Paula Saldiva, comprasse e reabrisse as portas do recinto com nova sociedade: Marcos Xinef, que também assume o comando da cozinha.
Casa Cury
Localização aproximada da Empresa Casa Cury
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.