guia comercial de São Paulo

nosso guia | Alimentação | São Paulo

Badaró - D&D

Avenida Das Nações Unidas, 12555
Brooklin Novo , São Paulo - SP
(11) 3043-9244


www.restaurantebadaro.com.br
badaro@restaurantebadaro.com.br
Aquele clima do velho centro financeiro de São Paulo, com suas tradicionais ruas de comércio e do mercado de capitais, encontra-se no novo eixo vital da Cidade, bem ali no triângulo das avenidas Berrini, Nações Unidas e da Marginal Pinheiros. Nos Shoppings D & D e Morumbi, na área de alimentação, encontra-se, desde 1998, o restaurante Badaró, um espelho daquela tradição paulistana que movimentava os almoços do velho centro da cidade. Daí veio a originalidade do nome, Badaró, que remete a uma rua histórica do centro.

Naqueles tempos, ia-se ao centro da cidade para comer pratos como: virado a paulista, pastéis com arroz e feijão, filé à cavalo e até leitoa à pururuca. O Badaró traz para esses dois importantes centros comerciais, um pouco dessa alma da cozinha paulistana, mas com detalhada interpretação, com todos os necessários toques da moderna cultura gastronômica.

A casa criou um conceito com a marca Badaró: oferecer uma cozinha dita caseira, paulistana, acrescida de opções de pratos completos e modernos. Tudo isso com preços bastante atraentes. Os concorridos almoços, nos dois endereços, apresentam um inteligente e conciso cardápio. Começa com os pratos tradicionais: Virado Paulista (acompanhado de arroz, couve, ovo frito, lingüiça, bisteca e banana); Qibebe (carne seca desfiada, arroz, feijão preto e purê de abóbora); Paulistinha (escalope grelhado, pastel, couve, arroz e feijão); Filé á Cavalo e mais uma suculenta Leitoa à Pururuca.

Outra opção fica com pratos completos, que a moderna gastronomia da cidade já consagrou: Picanha Badaró (grelhada com alho, acompanha batata noisette, palmito, brócoli sauté e arroz); Strogonoff de filé Mignon; ou o Filé com Risoto de rúcula, tomate seco e muzzarela de búfala, no item das carnes.

Se a preferência for por frango ou peixes, sempre no sistema à la carte, as sugestões apresentam pratos como: Paillard de frango recheado (com tomate seco e amêndoas, acompanha molho de queijos, arroz, aspargos e vagem); Abadejo ou Saint Pierre , ou Namorado ao Maracujá, pratos acompanhados por legumes grelhados, risotos e molhos de especiarias; e ainda dois pratos tradicionais com Bacalhau. O cardápio de massas possui pratos contemporâneos, como o Ravióli Negro e o Ravióli Verde, bem ao estilo da tendência da nova cozinha italiana.

O Happy Hour no Badaró destaca o serviço de petiscos, também servido a la carte, que desfila pelas mesas, uma variedade de salgadinhos, grelhados aperitivos, queijos, frios e pães, tudo por conta da casa! A casa oferece uma carta de vinhos selecionada pelo sommelier. E pensando nas exigências do horário, ao fim do expediente, a carta do bar Badaró apresenta todos os clássicos em scotchs e cocktails.

Finais de semana também podem ser desfrutados nos dois endereços Badaró. O Buffet de Feijoada, que traz um rol de pertences e acompanhamentos, já é um marco aos sábados. E almoços de Domingo, para o relax com a família ou amigos, também não deixam de combinar com as propostas de seu cardápio.
Badaró - D&D
Localização aproximada da Empresa Badaró - D&D
Encontrou algum erro nesta página? Informe-nos clicando aqui.
anuncie e destaque-se
Alguém está procurando por sua Empresa neste exato momento!
Fale conosco e agende a visita de um consultor, ele lhe apresentará o melhor plano de publicidade que você já teve.
E destaque-se para mais de 100.000 usuários diariamente.